CTR x CPM x CPC x CPA

CTR x CPM x CPC x CPA

No Glossário de hoje, trouxemos 3 termos que estão relacionadas a custos de campanha para anúncios.

São eles:
🔸CTR (Click Through Rate): métrica fundamental para a avaliação do desempenho de um anúncio, pois indica a porcentagem de usuários que clicaram no seu link após visualizá-lo.
🔸CPM (Custo por Mil Impressões): métrica que representa o gasto gerado a cada mil impressões do seu anúncio. Geralmente é usado quando se tem um tráfego considerável, um Marketing estruturado e uma estratégia clara.
🔸CPC (Custo por Clique): é muito utilizado em Campanhas de Google Ads e o anunciante paga apenas quando o seu anúncio receber um clique do usuário.
🔸CPA (Custo por Aquisição): é uma métrica utilizada para quem possui maior investimento, já que pagará pelo anúncio quando alcançar o objetivo final da Campanha, ou seja, uma venda, um preenchimento de formulário, download de e-book, entre outros.

A escolha do formato de precificação sempre dependerá do valor de investimento, bem como dos objetivos e estratégias.

#marketingdigital #googleads #mídiapaga #cpc #cpa #cpm

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp