Foco no cliente: Customer Centric

Foco no cliente: Customer Centric

Sua empresa coloca o cliente como estratégia principal do Negócio? 🤝

Na Trilha de hoje, vamos falar sobre Customer Centric, conceito que caracteriza as marcas que focam todo Planejamento Estratégico da empresa em torno do cliente.

O objetivo é apresentar soluções convergentes às necessidades (conscientes ou não) dos seus clientes, aumentando a taxa de fidelização do seu negócio e, consequentemente, obtendo melhores resultados de mercado.

Dentro desta estratégia, é essencial:
✔Mapear necessidades e entender profundamente o seu público;
✔Projetar experiências inovadoras de consumo;
✔Investir em canais de relacionamento;
✔Ter uma liderança que leve o conceito como valor principal da empresa;
✔Analisar métricas como Churn e Life Time Value;
✔Aplicar metodologias para colher feedbacks e nível de satisfação dos clientes.

Se você tem dúvidas sobre a eficácia do Customer Centric, basta ver o resultado da Amazon, marca que desde 1995 tem como pilar principal a obsessão pelo cliente. 🚀

#marketingdigital #customer #customercentric #foconocliente #clientenocentro #nps #churn #métricas

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp