Foco no cliente: Customer Experience

Foco no cliente: Customer Experience

Hoje falaremos sobre Customer Experience que é um dos pilares do Customer Centric, abordado no post anterior.

O Customer Experience envolve toda a experiência do cliente do início ao fim da jornada de compra, ou seja, desde o momento em que conhece ou busca sobre sua empresa, passando pelas fases de contato e fechamento, até o pós-venda.

Se baseia em 4 pontos importantes:

✔Esforço: diminuir ou zerar o esforço do cliente durante todo o processo de interação com a marca. Exemplos: ter um bom site e canais de comunicação de fácil acesso, oferecer atendimento rápido e cordial, criar mecânicos que facilitem o contato e a compra, entre outros.

Para você que vende produtos, nada de falar: “Preço Inbox!” 😜

✔Relacionamento: colocar o cliente sempre na frente, fazendo com que ele se sinta ouvido e entregar uma experiência diferenciada. Se o cliente se torna fiel, será defensor da sua marca e provavelmente te indicará para outras pessoas.

✔Criatividade: não basta oferecer a melhor experiência, ela tem de ser única!

✔Comprometimento: alinhe expectativas, não faça falsas promessas e se dedique a entregar o melhor resultado.

Conta pra gente uma experiência positiva que já teve com alguma marca! 👍

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